educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Senai Valadares oferece curso técnico na área de eletromecânica

    O candidato pode realizar a matrícula até o dia 26 de julho; durante o curso os alunos aprenderão realizar a manutenção, montagem e atuação em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos

    Por Plox

    06/07/2021 14h26 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Senai Governador Valadares está com vagas abertas para o Curso Técnico em Eletromecânica. As matrículas vão até o dia 26 de julho e podem ser feitas no site www.senaimg.com.br. O curso possui carga horária de 1200 horas e as aulas estão marcadas para iniciarem em agosto, no horário de 18h30 às 22h30. A previsão de duração é de 1 ano e meio.

    O técnico em eletromecânica é voltado para quem tem interesse em realizar a manutenção, montar e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes. Os alunos terão aulas teóricas e práticas nas oficinas e laboratórios aprendendo a execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais, montagem e manutenção de sistemas e máquinas e seus componentes e peças.

    Dentre as atividades relacionadas do técnico em eletromecânica, estão a  execução de projeto de instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico; cálculo, seleção, dimensionamento e desenho de sistemas mecânicos; implementação e controle de processos de produção industrial de componentes, além da manutenção em instalações industriais. Outra atividade é o monitoramento, operação e instalação de máquinas e outros equipamentos térmicos e hidráulicos.

    Para fazer o curso, o aluno precisa estar matriculado ou ser concluinte do Ensino Médio. Basta acessar o site e fazer a inscrição e em seguida deverá comparecer na Secretaria do Senai para realizar a matrícula, portando os seguintes documentos: original e cópia do documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), original e cópia do CPF; original e cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou declaração original que comprove a matrícula no Ensino Médio; 1 (uma) foto 3x4 recente.

    O Senai está localizado na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II. Para outras informações entrar em contato no (33) 3272.4615.

     
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]