Correios reduz prazo do SEDEX em mais de 17 mil trechos

Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos “corredores de negócios prioritários”

Por Plox

06/07/2022 09h25 - Atualizado há quase 2 anos

Os Correios reduziram, neste mês de julho, o prazo de entrega do SEDEX em 17.358 trechos estaduais e nacionais. Ao total, 717 trajetos passarão a contar com distribuição de SEDEX um dia após a data da postagem, ou seja, D+1.

Dentre as rotas abrangidas com entrega no dia seguinte à postagem, estão aquelas que têm se destacado pelo alto fluxo de objetos, tais como as com origem em São Paulo e destino às seguintes cidades: Itajubá(MG), Poços de Caldas(MG), Ponta Grossa(PR), Pouso Alegre(MG), São Gonçalo(RJ), Três Corações(MG) e Uberaba(MG) - além de Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Foto: Agência Brasil

 

Outras capitais que passam a contar com D+1 abrangem os trechos Recife - com destino a Fortaleza e Salvador; Belo Horizonte - com destino a Vitória e Recife; bem como Fortaleza x Recife, Salvador x Recife, Rio de Janeiro x Recife, Manaus x São Paulo e Florianópolis x Vitória.

Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos “corredores de negócios prioritários”, que visa reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos, aprimorando a experiência dos clientes.

A empresa também retomou a expansão da oferta dos serviços da linha Premium: ao total, estão sendo habilitados 209 novos trechos, sendo que em 18 deles será ofertado SEDEX 10 e, em 191, o SEDEX 12.

Destaques