Presidente decide adiar decisão sobre o futuro de Daniela Carneiro
Segundo Paulo Pimenta, o adiamento desta decisão está ligado a importantes votações em andamento no Congresso Nacional
Por Plox
06/07/2023 16h47 - Atualizado há mais de 1 ano
Em uma movimentação recente no Palácio do Planalto, Daniela Carneiro, atual ministra do Turismo, ganhou uma prorrogação no seu cargo. Esta informação foi repassada aos jornalistas pelo Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), que revelou que a ministra não seria desligada de suas funções na data de hoje.
Esta decisão, que assegura a manutenção de Carneiro no cargo por mais algum tempo, foi tomada pelo presidente da República. Segundo Pimenta, a decisão foi comunicada aos jornalistas presentes no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (6).
Razões por trás do adiamento
Segundo Paulo Pimenta, o adiamento desta decisão está ligado a importantes votações em andamento no Congresso Nacional. O ministro expressou que "o governo tem uma atenção especial para acompanhar as votações no Congresso", apontando para a gravidade dos temas que estão sendo analisados neste momento.
Pimenta reforçou a importância desta fase, afirmando que "esse é um momento muito importante para o país pela importância dos temas analisados". Concluiu ainda que a melhor opção, de acordo com a gestão atual, é finalizar esse período de votações para então abordar as questões do governo na semana que se inicia.
Assim, a permanência de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo será repensada após a conclusão dessas votações. A situação, portanto, ganha um novo horizonte a ser explorado na próxima semana, trazendo novos capítulos para essa narrativa.