Agressões com chineladas no rosto e costas: pai denuncia mãe de menino autista
Criança de 5 anos, com autismo de grau 2, foi levada ao hospital após apresentar hematomas; mãe é procurada
Por Plox
06/07/2025 10h50 - Atualizado há 1 dia
Um menino de apenas 5 anos, diagnosticado com autismo de grau 2, foi levado ao pronto-socorro municipal de Iturama, no Triângulo Mineiro, após o pai perceber marcas preocupantes em seu corpo. As suspeitas de agressão surgiram quando o homem buscou o filho, conforme acordo judicial, para passar o fim de semana com ele.

A criança mora com a mãe em Fernandópolis, no interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, ao pegar o menino na sexta-feira (4), o pai notou hematomas visíveis no rosto. Mais tarde, ao dar banho no filho, também observou marcas nas costas, o que o levou a procurar atendimento médico.
Ao questionar a mãe da criança, ela teria afirmado que o menino havia caído e batido o rosto no sofá. No entanto, a versão foi colocada em dúvida quando o menino contou ao pai que “a mamãe deu chineladas”. O homem ainda informou às autoridades que a ex-companheira faz uso frequente de bebidas alcoólicas.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. A criança passou por avaliação médica e o caso seguirá sob investigação pelos órgãos de proteção à infância. A mãe, que foi casada com o pai da criança por dois anos e está separada há três, ainda não foi localizada pela polícia.