Assassinato brutal em Antônio Dias: dois homens são condenados a mais de 35 anos de prisão
Gabriela dos Santos Souza, de 26 anos, foi morta a facadas e teve o corpo queimado em setembro de 2024; julgamento ocorreu em Coronel Fabriciano
Por Plox
06/07/2025 10h38 - Atualizado há cerca de 13 horas
Dois homens acusados de envolvimento no assassinato de Gabriela dos Santos Souza, de 26 anos, foram sentenciados a mais de 35 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Coronel Fabriciano. O julgamento aconteceu na última terça-feira (02/07), e trata de um crime que ocorreu em setembro de 2024, em São Joaquim da Bocaina, distrito de Antônio Dias.
Segundo informações divulgadas pela Rádio Vanguarda, os responsáveis pelo crime mataram Gabriela a facadas e esconderam seu corpo no porta-malas de um Ford Focus. Em seguida, levaram o carro até uma área de mata localizada na zona rural de Jaguaraçu. No local, à margem da BR-381, próximo à região conhecida como Lagoa do Pau, eles abandonaram o corpo da vítima e atearam fogo.

Durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil, três pessoas foram identificadas como suspeitas. Dois dos acusados já foram julgados e condenados, enquanto o terceiro, apontado como responsável por ocultar o cadáver, ainda será levado a julgamento.
A brutalidade do crime ganhou ainda mais repercussão após os criminosos gravarem um vídeo do corpo de Gabriela já sem vida, que acabou sendo compartilhado nas redes sociais.
Os condenados são Danilo Albano de Freitas, de 21 anos, que recebeu pena de 12 anos e dois meses de reclusão em regime fechado, e Moisés Araújo Cristino, de 43 anos, condenado a 23 anos e um mês, também em regime fechado. O julgamento foi conduzido pelo juiz André de Melo Silva.
Perguntar ao ChatGPT