Danúbia da Rocinha é presa com bebê nos braços após dar à luz em maternidade do Rio
Condenada por tráfico de drogas, ex-mulher do traficante Nem foi capturada por agentes da 72ª DP logo após o parto de uma menina na Barra da Tijuca
Por Plox
06/07/2025 13h23 - Atualizado há 1 dia
Danúbia de Souza Rangel, conhecida por seu envolvimento com o traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5), logo após dar à luz uma menina em uma maternidade localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A prisão foi realizada por agentes da 72ª Delegacia de Polícia, de São Gonçalo. Contra Danúbia havia um mandado de prisão condenatória em aberto por tráfico de drogas. O delegado Fábio Souza, titular da unidade, informou que os investigadores já sabiam da gravidez e acompanharam os possíveis locais onde ela poderia realizar o parto. Assim que confirmaram sua internação, os policiais foram até o local e efetuaram a prisão.
Danúbia estava em liberdade desde janeiro de 2024, após cumprir parte de sua pena por associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. Ela havia sido detida inicialmente em 2017. Em 2019, durante o cumprimento do regime semiaberto, foi flagrada com um celular na cela, o que a levou de volta ao regime fechado. Desde sua soltura, ela vinha atuando como influenciadora digital nas redes sociais.
Mesmo após o tempo fora do presídio, a polícia ainda a reconhece como a “Xerifa da Rocinha”. Agora, após receber alta médica, ela será transferida para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia. A sentença determina o cumprimento de 9 anos e 4 meses em regime fechado.