Experiente em rapel, mulher morre após queda de 93 metros em serra de MG
Acidente ocorreu na Pedra do Elefante, em Andradas; grupo vinha de São Paulo e praticava a atividade em região de difícil acesso
Por Plox
06/07/2025 10h39 - Atualizado há cerca de 11 horas
Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado (5) durante a prática de rapel na região da Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas Gerais. A vítima, que tinha experiência na atividade, realizava a descida acompanhada por outras duas mulheres e um homem, todos oriundos do estado de São Paulo.

O acidente aconteceu quando o grupo estava a aproximadamente 93 metros da base da serra. Foi nesse ponto que a mulher se desequilibrou e caiu, batendo violentamente contra a parede rochosa e depois contra a vegetação ao pé da montanha. As causas exatas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Após completarem a descida, os demais membros do grupo encontraram a mulher já sem vida. Devido à localização remota e ao terreno acidentado, o Corpo de Bombeiros percorreu cerca de 6 km em meio à mata fechada até chegar ao ponto onde o corpo estava.
A remoção foi feita até uma área acessível, onde uma funerária aguardava para levar a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil também foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos legais necessários.