Suspeitos tentam fugir em carro de aplicativo após homem ser baleado na cabeça em Conselheiro Pena

Segundo a PM, um adolescente se aproximou e atirou à queima-roupa; ele foi apreendido horas depois e outro homem acabou preso durante a tentativa de deixar a cidade.

06/07/2026 às 08:09 por Redação Plox

Um homem de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por tiros na cabeça no Centro de Conselheiro Pena, no Leste de Minas, no sábado, 4 de julho. Horas depois, um adolescente apontado pela Polícia Militar como autor dos disparos foi apreendido, e outro homem, suspeito de envolvimento no caso, acabou preso quando os dois tentavam sair da cidade em um carro de aplicativo.


Suspeitos tentam fugir em carro de aplicativo após homem ser baleado na cabeça em Conselheiro Pena

Foto: Divulgação

Ataque ocorreu no Centro da cidade

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sobre uma motocicleta quando foi surpreendida pelo adolescente, que se aproximou e atirou à queima-roupa. Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu correr por ruas da região central, mas teria sido perseguido pelo atirador, conforme relatos de testemunhas registrados pelos militares.

O homem foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital de Conselheiro Pena. De acordo com a PM, ele apresentava ferimento com entrada e saída de projétil na cabeça e permaneceu internado para avaliação médica. Ainda na unidade de saúde, a vítima teria reconhecido o adolescente por meio de uma fotografia apresentada durante a ocorrência.

Interceptados durante tentativa de fuga

Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o adolescente e outro suspeito estavam escondidos e planejavam deixar Conselheiro Pena. A dupla embarcou em um carro de aplicativo, mas foi interceptada após acompanhamento policial.

O motorista informou aos militares que havia sido chamado para levar os passageiros até outro bairro e disse que não sabia do envolvimento deles no crime. Com o homem preso, os policiais encontraram um canivete. A arma usada no ataque não foi localizada.

Motivação ainda é investigada

Além da apreensão do adolescente e da prisão do outro suspeito, a Polícia Militar informou que duas mulheres também foram presas durante diligências relacionadas à ocorrência, por suspeita de envolvimento com drogas. A motivação do ataque e a possível participação de outras pessoas ainda devem ser apuradas pelas autoridades.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a