Dono de pet shop é preso em flagrante em Bauru por suspeita de vender “chumbinho” e agrotóxicos irregulares

Segundo a polícia, produtos de venda restrita foram localizados no balcão do comércio e em uma casa em construção em frente ao local; suspeito, de 42 anos, foi levado para a Cadeia Pública de Avaí (SP).

06/07/2026 às 22:33 por Redação Plox

O dono de um pet shop foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (6) em Bauru (SP), suspeito de armazenar e comercializar produtos de venda restrita — incluindo agrotóxicos e substância semelhante ao chamado “chumbinho”. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município.

Proprietário de pet shop é detido em Bauru, suspeito de comercializar agrotóxicos proibidos e chumbinho

Proprietário de pet shop é detido em Bauru, suspeito de comercializar agrotóxicos proibidos e chumbinho

Foto: Polícia Civil/Divulgação


A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) após denúncias indicarem que o comércio, na Vila Industrial, vendia itens proibidos. Com mandado de busca expedido pela Justiça, policiais foram ao local e localizaram, dentro do balcão, sacos com granulado marrom identificado como Regent, produto à base de fipronil, cuja venda é restrita.

Durante a vistoria, ainda foi encontrada uma garrafa plástica com substância semelhante a “chumbinho”, além de um pequeno recipiente com o material já preparado para comercialização, conforme a Polícia Civil.

Material também teria sido guardado em imóvel em construção

As investigações apontaram que o suspeito, de 42 anos, usava uma casa em construção em frente ao pet shop para armazenar outras substâncias de venda restrita ou proibida. À polícia, ele teria afirmado que vendia os produtos apenas para alguns clientes, como proprietários de chácaras.

Segundo o registro policial, o homem também relatou que diluía o produto identificado como Regent em água para aplicar em cães durante serviços de banho e tosa, com o objetivo de combater pulgas e carrapatos. As circunstâncias e a destinação dos produtos apreendidos devem seguir sob apuração.

Enquadramento e encaminhamento

A prisão em flagrante foi decretada com base na legislação federal que prevê pena de 3 a 9 anos de reclusão e multa para condutas como produzir, armazenar, utilizar ou comercializar agrotóxicos não registrados ou não autorizados. Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a