Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    APAE de Timóteo é vice-campeã estadual no paradesporto do JEMG

    A cidade teve seis medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze

    Por Plox

    06/08/2019 18h30 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)/2019 teve a sua terceira e última etapa realizada no período de 29 de julho a 03 de agosto, tendo como sede a Cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em sua fase estadual, o evento que teve a cerimônia de abertura no Estádio Parque do Sabiá reuniu cerca de aproximadamente 6.500 alunos, de 1.091 escolas públicas e particulares, na busca pela sonhada medalha de ouro em diversas modalidades.

    Depois das participações nas etapas preliminares classificatórias, microrregional (sediada em Ipatinga) e regional (Governador Valadares), a delegação de Timóteo participou desta fase final do JEMG-2019, com 59 alunos-atletas e 12 professores-técnicos, nas modalidades atletismo, judô, natação e tênis de mesa, além das modalidades paradesportivas, com os alunos da APAE.

    JEMG-1Foto: divulgação/PMT

    Ao final, a delegação de Timóteo retornou para casa com 17 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze, com especial destaque para a participação da equipe de paradesporto da APAE, que se sagrou vice-campeã estadual, superada apenas pela delegação de Belo Horizonte.

    apaeFoto: divulgação/PMT

    Outra participação que merece destaque é do atleta Thiago Soares Maia da APAE, ganhador de 3 medalhas de ouro, a primeira na natação (100 metros livres) e outras duas, no atletismo (1.000 metros e salto em distância).

    apae-2Foto: divulgação/PMT

    Além dos alunos da APAE nas modalidades paradesportivas, o município ainda teve a participação de alunos da Escola Municipal do Limoeiro, Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, Escola Estadual Antônio Silva, Centro Educacional Católica (CEC-MG) e Escola Batista Acesita (EBA). Terminada esta etapa, novo ciclo se inicia com a realização das Olimpíadas Escolares de Timóteo, a partir de 07 de setembro, para a definição dos representantes do Município para a próxima temporada, em 2020.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]