Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Total de 49 pessoas foram mordidas por morcego em Cidade Tiradentes

    Animal infectado causa a raiva humana, que era mal-estar, febre baixa, dor de cabeça, vômitos e em casos mais graves, encefalites

    Por Plox

    06/08/2019 18h45 - Atualizado há mais de 2 anos

    Desde o mês de maio deste ano, quase 50 pacientes foram atendidos em hospitais de Cidade Tiradentes (SP) em decorrência da mordida de morcegos. O total é 49 pessoas, mas os números podem ser maiores, já que muitas pessoas acabam não procurando unidades de saúde. A informação é Wagner Gonçalves, responsável técnico da Supervisão de Saúde. Não foi detectado o vírus hidrofobia (raiva humana) entre os 49 pacientes.

    Uma ação conjunta foi viabilizada entre a Supervisão Técnica de Saúde, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, UVIS, Zoonose Central e Subprefeitura de Cidade Tiradentes. Três animais foram capturados e levados a laboratório para detectar a presença ou não do vírus nos morcegos. No ano passado, a contabilidade foi de 19 pessoas vítimas da mordida naquela região.

    Morcego capturado em SP Reprodução

    O vírus do animal infectado é transmitido pela saliva dele- Foto: Divulgação

    Pessoas mordidas pelo animal devem procurar atendimento médico, já que a raiva humana causa mal-estar, febre baixa, dor de cabeça e de garganta, falta de apetite, vômitos e desconforto gastrointestinal. Podem ocorrer ainda formigamento, ardência ou coceira no local da mordida ou arranhadura e até encefalite.

    Atualizada às 16h45

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]