Por baixa hormonal, Whindersson já teve problemas sexuais. Saiba mais
O artista ainda disse que percebeu o problema quando começou a fazer academia
Por Plox
06/08/2019 12h40 - Atualizado há quase 6 anos
A testosterona é principal hormônio sexual masculino. A diminuição ou a falta dele fazem com que o homem diminua a libido e tenha menos interesse sexual. Foi isso o que aconteceu com o youtuber e humorista Whindersson Nunes, de 24 anos.
Ele afirmou que já teve problemas em relação ao hormônio, o que resultou em falta de desejo sexual. O artista ainda disse que percebeu o problema quando começou a fazer academia e a situação só foi resolvida após tratamento médico com hormônio.
Whinersson Nunes teve problemas em relação à testosterona- Foto: Instagram/Reprodução
Apesar da associação entre academia e queda de testosterona, não há uma relação, já que a baixa hormonal atinge mais quem rotina sedentária. Porém, se o homem teve muito stresse por conta dos exercícios, o problema pode bater à porta. No entanto, de maneira equilibrada, as atividades são muito benéficas. O exame de sangue é a forma de se diagnosticar o problema e a forma de combatê-lo é por meio de injeção semanal ou de três em três meses, ou ainda, gel para ser passado no ombro ou tórax.
A testosterona baixa tende a amplificar os sintomas da depressão. Segundo o urologista César Zillo, da Beneficência Portuguesa SP, "a queda hormonal também diminui a libido, piora o humor, causa impotência, reduz a concentração. A pessoa se sente mais devagar e tem desânimo, podendo agravar um quadro depressivo", assim como aconteceu com Whindersson. Também pode haver a incidência de falência nos testículos, caxumba, diabetes, e tumores que diminuem a produção da testosterona. Algumas orientações para ajudar na produção do hormônio é ter uma alimentação saudável, fazer exercícios, não fumar, evitar estresse e dormir bem.
Atualizada às 14h33