Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Por baixa hormonal, Whindersson já teve problemas sexuais. Saiba mais

    O artista ainda disse que percebeu o problema quando começou a fazer academia

    Por Plox

    06/08/2019 15h40 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A testosterona é principal hormônio sexual masculino. A diminuição ou a falta dele fazem com que o homem diminua a libido e tenha menos interesse sexual. Foi isso o que aconteceu com o youtuber e humorista Whindersson Nunes, de  24 anos.

    Ele afirmou que já teve problemas em relação ao hormônio, o que resultou em falta de desejo sexual. O artista ainda disse que percebeu o problema quando começou a fazer academia e a situação só foi resolvida após tratamento médico com hormônio.

    Whindersson Nunes sofreu com falta de libido, mas tratamento resolveu problema Reprodução/Instagram

    Whinersson Nunes teve problemas em relação à testosterona- Foto: Instagram/Reprodução

    Apesar da associação entre academia e queda de testosterona, não há uma relação, já que a baixa hormonal atinge mais quem rotina sedentária. Porém, se o homem teve muito stresse por conta dos exercícios, o problema pode bater à porta. No entanto, de maneira equilibrada, as atividades são muito benéficas. O exame de sangue é a forma de se diagnosticar o problema e a forma de combatê-lo é por meio de injeção semanal ou de três em três meses, ou ainda, gel para ser passado no ombro ou tórax. 
     
    A testosterona baixa tende a amplificar os sintomas da depressão. Segundo o urologista César Zillo, da Beneficência Portuguesa SP, "a queda hormonal também diminui a libido, piora o humor, causa impotência, reduz a concentração. A pessoa se sente mais devagar e tem desânimo, podendo agravar um quadro depressivo", assim como aconteceu com Whindersson. Também pode haver a incidência de falência nos testículos, caxumba, diabetes, e tumores que diminuem a produção da testosterona. Algumas orientações para ajudar na produção do hormônio é ter uma alimentação saudável, fazer exercícios, não fumar, evitar estresse e dormir bem.

    Atualizada às 14h33

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]