Ipatinga não registra mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (6)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 62 novas infecções foram registradas hoje

Por Plox

06/08/2020 17h46 - Atualizado há mais de 3 anos

Nenhuma morte de pacientes contaminados pelo novo coronavírus foi registrada no município de Ipatinga-MG nesta quinta-feira (6). Os números da pandemia na cidade foram atualizados pelo boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o boletim, 116 mortes de pacientes contaminados pela Covid-19 já foram registradas em Ipatinga desde o primeiro caso, em março deste ano. 

Ainda segundo com o boletim epidemiológico, 62 novos casos de contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, foram registrados nesta quinta-feira (6). Com mais esses casos, 6.073 pessoas já foram infectadas pelo vírus no município, de acordo com a Prefeitura Municipal de Ipatinga. 
No entanto, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do município, que vinha diminuindo, voltou a subir 5%, atingindo agora 90% da ocupação máxima dos leitos. Dos 80 leitos de UTI do município, 72 estão ocupados. 

Ipatinga não registra mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (6) Foto: Divulgação/PMI

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 5.521 pessoas já são consideradas curadas após terem testado positivo para a doença. 
Segundo o boletim, 1.236 munícipes estão sendo monitorados por serem casos considerados suspeitos de contaminação. Outros 5.948 casos que eram considerados suspeitos já cumpriram o período de isolamento. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 6.356 pessoas já testaram negativo para o vírus desde o início das testagens no município: 4.178 via testes RT-PCR (secreção orofaríngea) e 2.178 via testes rápidos. 

Outros 7.377 testes rápidos em assintomáticos foram realizados em entidades, profissionais de saúde, empresas e instituições privadas, e deram negativo. 

Destaques