Matéria especial #4: os impactos da pandemia no comércio

Em Ipatinga, os empresários estão tendo que se reinventar para garantir a continuidade dos trabalhos

Por Plox

06/08/2020 12h18 - Atualizado há mais de 4 anos

A Pandemia do novo coronavírus tem atingido diversos segmentos da sociedade e da economia. Em Ipatinga, os empresários estão tendo que se reinventar para garantir a continuidade dos trabalhos e a segurança dos clientes.
 
O Plox traz nesta reportagem, uma entrevista com Paula Araújo, responsável por relatar os impactos causados pela pandemia no setor de construção e acabamento.
 
Segundo ela, desde o início, quando foram autorizados a funcionar, todos os procedimentos de segurança e prevenção foram implantados, inclusive uma cabine de desinfecção na entrada da loja.

Veja o vídeo:


 
"Essa cabine é uma empresa aqui de Ipatinga que faz e nós decidimos seguir o exemplo das grandes capitais que implantaram esse cabine nas entradas de estabelecimentos e empresas", contou Paula.

AraujoFoto: Plox

cabine de desinfecçãoFoto: Marcelo Augusto / Plox

 

 
O uso de máscaras e o álcool gel disponível é uma exigência municipal e também da empresa, que até o momento não relatou nenhum caso de funcionários contaminados com coronavírus.
 
O comércio em Ipatinga segue funcionando em dias alternados, podendo abrir as segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h às 18h. Ao final de semana, o setor considerado não essencial fica com funcionamento restrito, assim como nas terças e quintas.

Destaques