Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PMI realiza entrega do 4º bloco de atividades do Programa de Aulas Remotas

    A entrega do material tem sido feita numa dinâmica de respeito ao distanciamento social

    Por Plox

    06/08/2020 21h24 - Atualizado há cerca de 1 ano

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou no decorrer desta semana, nas 47 unidades escolares da rede municipal de ensino, a entrega do 4° bloco de atividades do "Programa de Aulas Remotas" (PAR), idealizado para cumprimento no período das restrições presenciais impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

    A entrega do material tem sido feita numa dinâmica de respeito ao distanciamento social, mas sempre priorizando a aprendizagem efetiva e garantindo, mesmo que de forma remota, uma aproximação entre alunos e escola. 

     

    ATIVIDADES-REMOTAS-CRIANÇAFoto: divulgação
     

    No ato de distribuição dos blocos, as escolas prepararam uma homenagem aos alunos em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), com decorações e lembrancinhas. A ideia é que todos se sintam acolhidos, mesmo que continuem realizando suas atividades à distância. 

    Durante a ação, os alunos também fazem a devolução das atividades anteriormente realizadas, relativas ao 3° bloco, sendo que todas elas são desenvolvidas em interação com os professores, através das redes sociais, quando possível, levando em consideração a realidade de cada um.

     

    ATIVIDADES-REMOTAS-LEMBRANCINHASFoto: divulgação

     

    “Os professores e equipes diretivas têm se reinventado em busca de soluções para que a aprendizagem aconteça de forma interativa e dinâmica”, comenta a secretária municipal de Educação, Eva Sônia.

    “A adesão das famílias tem sido de grande importância para o sucesso da realização dessas atividades” - acrescenta. “O retorno tem sido bastante satisfatório, pois as famílias estão se empenhando e relatando suas experiências positivas”, conclui.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]