Repórter é denunciado por importunação sexual
Gerson de Souza está afastado da Record desde maio do ano passado, após as denúncias
Por Plox
06/08/2020 15h24 - Atualizado há mais de 4 anos
Nessa segunda-feira (3), o repórter Gerson de Souza foi denunciado pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da Record, sendo todas elas durante o trabalho no programa “Domingo Espetacular”.
Segundo informações do portal O Dia, a ação foi protocolada pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo.
De acordo o portal, uma investigação policial foi aberta no primeiro semestre do ano passado, após 12 mulheres terem feito denúncia contra o repórter, no setor de recursos humanos da emissora.
Foto: reprodução
Conforme relatado pelas denunciantes, Gerson de Souza, gerava constrangimento delas através de toques físicos, palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos, sem o consentimento delas.
Quatro mulheres, que teriam sido vítimas, prestaram depoimento e nove testemunhas confirmaram as versões das vítimas.
Desde de que as denúncias surgiram, Gerson está afastado dos trabalhos da emissora. Ele nega as acusações e afirma que as denúncias são por conta de um revanchismo.
“O que está sendo dito sobre mim não é verdade e que confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos", afirmou o jornalista em nota, quando as denúncias foram feitas.