Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Repórter é denunciado por importunação sexual 

    Gerson de Souza está afastado da Record desde maio do ano passado, após as denúncias

    Por Plox

    06/08/2020 18h24 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nessa segunda-feira (3), o repórter Gerson de Souza foi denunciado pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da Record, sendo todas elas durante o trabalho no programa “Domingo Espetacular”.

    Segundo informações do portal O Dia, a ação foi protocolada pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo.

    De acordo o portal, uma investigação policial foi aberta no primeiro semestre do ano passado, após 12 mulheres terem feito denúncia contra o repórter, no setor de recursos humanos da emissora.

     

    gerson-souza-reproducao-1110x686Foto: reprodução
     

     

    Conforme relatado pelas denunciantes, Gerson de Souza, gerava constrangimento delas através de toques físicos, palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos, sem o consentimento delas.

    Quatro mulheres, que teriam sido vítimas, prestaram depoimento e nove testemunhas confirmaram as versões das vítimas.

    Desde de que as denúncias surgiram, Gerson está afastado dos trabalhos da emissora. Ele nega as acusações e afirma que as denúncias são por conta de um revanchismo.

    “O que está sendo dito sobre mim não é verdade e que confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos", afirmou o jornalista em nota, quando as denúncias foram feitas.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]