Prefeitura do Rio começa planejamento de réveillon de Copacabana

Evento, no entanto, depende da situação da pandemia de covid-19 para ser liberado

Por Plox

06/08/2021 10h18 - Atualizado há mais de 2 anos

O tradicional réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, poderá ter três palcos na virada para 2022. Além disso, outras 10 estruturas poderão ser montadas em outras partes da cidade. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6).

A administração municipal enviou cadernos de viabilização da festa às empresas interessadas em patrocinar o evento em troca de expor a marca na virada. No último réveillon, não houve queima de fogos na orla, devido à covid-19.

Queima de fogos não foi realizada na última virada do ano. Foto: reprodução/ Pixabay

 

Apesar do planejamento, a prefeitura ressaltou que a realização da festa está condicionada ao cenário epidemiológico da pandemia no Rio. Até esta sexta, a cidade já vacinou 80% dos moradores adultos com a primeira dose da vacina.

Palcos

A previsão é oferecer três palcos em Copacabana, juntamente com as balsas com os fogos no mar. Além disso, a prefeitura quer realizar a festa em dois novos pontos: no Boulevard Olímpico, no Centro; e na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu.

Além desses, outros oito palcos estão previstos: IAPI da Penha; Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira; Praia do Flamengo; Praia da Moreninha, em Paquetá; Praia da Bica, na Ilha do Governador; Praia da Capela, em Guaratiba; Praia de Sepetiba; Piscinão de Ramos; e queima de fogos na Igreja da Penha.

Destaques