América-MG vence fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

Coelho conseguiu mais três pontos e agora está entre os 10 primeiros colocados

Por Plox

06/08/2022 18h19 - Atualizado há mais de 1 ano

Neste sábado (6), o América-MG venceu o Juventude por 1 a 0 fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Com a vitória, o Coelho chegou aos 27 pontos, ocupando a 9ª colocação. Com isso, o time mineiro sai, ao menos por enquanto, da briga pelo rebaixamento.

No primeiro tempo, o Juventude, por jogar em casa, começou pressionando o América e assustando o time mineiro. Logo aos 4’ minutos, Oscar Ruiz chutou e a bola bateu na trave do gol defendido por Matheus Cavichiolli, goleiro do Coelho.

Foto: Mourão Panda / América / Divulgação

 

Mas apesar do susto, quem marcou primeiro foi o América. Lucas Cal roubou a bola na intermediária de ataque, chutou e Pegorari, goleiro do time gaúcho, espalmou. A bola sobrou nos pés de Pedrinho, atacante do Coelho, que escorou para o fundo das redes.

Com o gol no placar, o América soube segurar o time do Juventude, que não teve força para conseguir transpor a boa defesa americana. Com isso, o primeiro tempo terminou no 1 a 0 Coelho.

No segundo tempo, o Juventude voltou com mais ímpeto e fez Cavichiolli trabalhar. Em um dos lances, Yuri Lima chutou forte após dominar a bola dentro da área, mas o arqueiro defendeu.

Pedrinho marcou o único gol do jogo. Foto: Mourão Panda / América / Divulgação

 

Em outro lance, Bruno Nazário, meia do Juventude, teve uma grande chance, mas pegou mal na bola, que foi para fora. O América assumiu o jogo defensivo e buscava sair no contra-ataque, principalmente com Pedrinho.

Depois dos 25’ minutos, os dois times começaram a mudar suas peças em campo e,com isso, o jogo caiu um pouco no nível técnico, ficando mais brigado que jogado. O Coelho soube segurar o Juventude e a partida terminou 1 a 0.
 

Destaques