Com lindo gol de Hulk, Atlético bate São Paulo e conquista primeira vitória na ‘Era Felipão

Vitória pode dar confiança ao time mineiro para buscar a classificação contra o Palmeiras pela Libertadores

Por Matheus Valadares

06/08/2023 17h45 - Atualizado há 8 meses

O Atlético do Felipão finalmente conquistou uma vitória. Com gols de falta de Hulk, e de Pavón de pênalti, o time mineiro venceu o tricolor paulista por 2x0 na tarde deste domingo, em partida disputada no Estádio Morumbi.

Felipão finalmente conseguiu uma vitória comando o Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Logo no início da partida, aos 3 minutos, Hulk marcou um verdadeiro golaço. O “camisa 7” cobrou uma falta de longe e com extrema felicidade, acertou o ângulo do goleiro Rafael, que chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para fazer a defesa. 

Hulk marcou mais um gol de falta neste campeonato. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

O São Paulo tentava manter a posse de bola e controlar a partida em busca do gol de empate. Aos 15 minutos, Nestor dribla e parte em velocidade, invade a área e cuta cruzado. A bola passa perto da trave esquerda, levando susto ao Atlético.

Os donos da casa chegaram mais uma vez ao ataque. Em cobrança de escanteio, Diego Costa cabeceia mas a bola morre mansa nas mão de Matheus Mendes.

Com o passar do tempo, o Galo equilibrou a partida e aumentou a posse de bola. Ambas equipes chegavam ao ataque, mas sem muitas chances de gols.

Rodrigo Nestor era um dos jogadores mais acionados do São Paulo no primeiro tempo, e já nos acréscimos ele finalizou com perigo. A bola passou perto da trave esquerda.

O segundo tempo começou com alteração de Dorival Júnior, colocando Lucas Moura para reestrear pelo Tricolor. Aos 17 minutos, o atacante Lucas Moura cobrou falta com perigo, que passa raspando o travessão de Matheus.

O São Paulo era ligeiramente melhor e pressionava em busca do empate, porém, quem chegou ao gol foi o Galo. Lucas comete pênalti em Patrick e na cobrança, Pavón desloca Rafael. Goleiro para o lado, bola para o outro.

O time belorizontino ainda perdeu uma chance incrível de chegar ao terceiro gol. Patrick passa pela marcação, avança pelo lado esquerdo, chega na área e cruza para o atacante, que debaixo do gol, sem goleiro, mandou por cima do gol, desperdiçando a oportunidade. 

O Atlético conseguiu controlar bem o restante da partida e não sofrer riscos, conquistando uma vitória importante após 10 jogos sem vencer.


 


 

Destaques