Fisiculturista morre após parada cardíaca durante competição
Atleta de 26 anos utilizava diuréticos e estava desidratado, segundo esposa
Por Plox
06/08/2024 08h54 - Atualizado há 11 meses
O fisiculturista amazonense Antônio Souza, de 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a competição Navega Open, realizada no sábado (3) em Navegantes, Santa Catarina. Antônio chegou a conquistar um troféu por ficar entre os três primeiros colocados em uma das categorias disputadas.

A esposa do atleta, Yone Silva, confirmou ao g1 que Antônio havia tomado diuréticos para a competição. Esses medicamentos, que aumentam a eliminação de água pelos rins, podem causar desidratação e sobrecarregar o órgão, possivelmente contribuindo para o falecimento do atleta.
Pouco antes da competição, Antônio fez uma publicação em suas redes sociais relatando que estava a caminho da pesagem. "Vamos partir para a pesagem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Seco 'nós está', né?! Pela cara já dá para perceber", disse ele em um vídeo, onde também mostrava a pintura corporal comum em competições de fisiculturismo.
A federação "São Paulo Fisiculturismo & Fitness" também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Antônio, lamentando a perda do atleta.