Aliança prende dedo de mulher que pula plataforma do Move em BH e ela perde parte do membro

Passageira de 44 anos tentava trocar de ônibus quando anel ficou preso em grade e causou amputação parcial na estação São Gabriel

Por Plox

06/08/2025 15h03 - Atualizado há 2 dias

Uma tentativa de trocar de ônibus no terminal São Gabriel, em Belo Horizonte, terminou de forma trágica para uma mulher de 44 anos. Na tarde desta terça-feira (5/8), por volta das 16h, ela perdeu parte do dedo anelar da mão direita após um acidente envolvendo sua aliança e uma grade metálica.


Imagem Foto: Reprodução


A vítima desceu de um coletivo do sistema Move e, na pressa para embarcar em outro ônibus, saltou da plataforma em direção à pista. Nesse momento, ao passar a mão por uma grade, a aliança prendeu seu dedo, que acabou sendo parcialmente arrancado.


Mesmo ferida, a mulher conseguiu entrar em um ônibus não identificado. Durante o trajeto, as dores aumentaram, e ela desembarcou para solicitar um carro por aplicativo, que a levou até um hospital. Somente durante o percurso é que percebeu a gravidade da lesão: parte de seu dedo havia ficado para trás.



Instantes após o ocorrido, passageiros encontraram o pedaço do dedo caído na plataforma e gritaram, assustados. Um funcionário recolheu o membro, colocou-o em um saco com gelo e entregou aos policiais militares, que haviam sido acionados. Inicialmente, a perícia informou que não compareceria imediatamente ao local.


No entanto, a situação mudou quando o irmão da vítima entrou em contato com o terminal, informando que ela estava no hospital e que talvez houvesse chance de reimplante. Diante disso, os militares decidiram levar o dedo até a unidade de saúde.



Na unidade hospitalar, os médicos informaram que a cirurgia na mulher já havia sido realizada e que não havia mais possibilidade de reimplante. O dedo, então, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).


Dois funcionários do terminal presenciaram o momento do acidente. Um deles relatou à Polícia Militar que viu quando a mulher pulou da plataforma, mas não percebeu a gravidade da situação. O outro orientou que ela enrolasse uma blusa na mão para estancar o sangramento.



O caso foi registrado na 4ª Delegacia da Polícia Civil. Até o momento, não há informações se a aliança foi recuperada.


Destaques