Após matar a companheira a tiros, suspeito ingere soda cáustica e está internado sob escolta

Crime brutal ocorreu em Itamarandiba; vítima foi encontrada sem vida em plantação de eucaliptos e autor está sob custódia no hospital

Por Plox

06/08/2025 14h03 - Atualizado há 1 dia

Na zona rural de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, um crime chocante mobilizou as autoridades na noite desta terça-feira (5). Uma mulher de 21 anos foi morta a tiros pelo próprio companheiro, de 28 anos, que, em seguida, ingeriu soda cáustica numa tentativa de tirar a própria vida.


Imagem Foto: Pixabay


De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o caso veio à tona quando os policiais abordaram o carro do cunhado do suspeito, que levava o homem em direção a um hospital. O cunhado contou que havia recebido mensagens do acusado confessando o crime, além de compartilhar a localização do local onde tudo ocorreu.



Ao chegar à fazenda indicada, localizada em meio a uma plantação de eucaliptos, o cunhado encontrou o suspeito caído sobre o corpo da jovem, já sem vida. Ele então colocou o homem no carro e partiu para buscar socorro, sendo interceptado pelos militares no caminho. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou atendimento ao suspeito, que apresentava sangramento pelo nariz e boca e precisou ser entubado ao chegar no hospital. A prisão do autor foi decretada e ele permanece internado sob escolta policial.



Posteriormente, os militares seguiram até o local do crime, onde localizaram o corpo da vítima com múltiplos ferimentos: marcas de tiros no tórax, no ombro e nos braços, além de afundamento craniano, possivelmente causado por uma pancada com a espingarda usada no assassinato. No local, a polícia apreendeu a arma do crime, um cartucho deflagrado, frascos com soda cáustica e outras substâncias tóxicas. O veículo do autor também foi recolhido. A investigação está a cargo da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).


Destaques