Santana do Paraíso recebe o 'Dia do Bem Fazer' com foco em saúde e revitalização do CRAS
Ação voluntária beneficiará cerca de 150 jovens com melhorias em estrutura pública e atividades sociais; evento ocorre em 16 de agosto
Por Plox
06/08/2025 15h26 - Atualizado há 2 dias
Santana do Paraíso será uma das 15 cidades brasileiras a participar da edição 2025 do 'Dia do Bem Fazer', iniciativa promovida pelo Instituto Camargo Corrêa e Instituto InterCement, que neste ano tem como tema 'Conexão Social Saúde e Bem-Estar'.
No município mineiro, as ações serão realizadas no dia 16 de agosto e incluem a revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, além da ampliação dos projetos de grafite e futebol do Centro de Convivência Vida em Ação Girassol. A proposta beneficiará cerca de 150 adolescentes e jovens, com atividades que vão desde pintura e manutenção de piso até melhorias na parte elétrica, instalação de ventiladores e confecção de painéis para técnicas de grafite.

O evento também promoverá atividades de integração com empresas da região, fortalecendo vínculos sociais e incentivando o voluntariado local. Segundo a diretora executiva dos institutos organizadores, Bárbara Bueno, o projeto pretende estimular a construção de comunidades mais acolhedoras. “Acreditamos que a conexão entre as pessoas fortalece laços, inspira mudanças e promove qualidade de vida”, afirmou.
Paralelamente às ações em Santana do Paraíso, outras 14 cidades do Brasil também participam do projeto: Cajati, Apiaí, Campinas, Itaoca e São Paulo (SP), Ijaci (MG), Candiota e Nova Santa Rita (RS), Bodoquena (MS), Campo Formoso (BA), Cezarina (GO), Ipojuca (PE), Londrina (PR) e São Miguel dos Campos (AL). O cronograma das ações é planejado em conjunto com empresas do grupo MOVER, como Construtora Camargo Corrêa, HM Engenharia, Estaleiro Atlântico Sul e InterCement Brasil.
O 'Dia do Bem Fazer' é realizado anualmente no mês do voluntariado e tem como foco a transformação de espaços públicos e sociais por meio da atuação colaborativa de voluntários, empresas e parceiros locais.

O Instituto Camargo Corrêa, fundado em 2000, é o braço de investimento social da MOVER e atua em projetos voltados à educação, primeira infância, empreendedorismo e acesso à infraestrutura social de qualidade. Todas as ações são alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos princípios do ESG.
Já a InterCement Brasil, uma das líderes na produção de cimento no país, opera em nove estados com 15 unidades produtivas e atua com foco na sustentabilidade, inovação e desenvolvimento das comunidades nas quais está presente.
Com ações estruturantes, engajamento social e foco no bem-estar coletivo, o 'Dia do Bem Fazer' reforça o compromisso das instituições organizadoras com o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida nas regiões atendidas.