Programa Bem Cuidar encerra as atividades

Cerca de 27 adultos e idosos participaram da ação, que ocorreu no Parque Ipanema

Por Plox

06/09/2019 13h13 - Atualizado há mais de 4 anos

Uma manhã de incentivo ao lazer e a saúde marcou o encerramento das atividades do 3° grupo do Programa Bem Cuidar. Cerca de 27 adultos e idosos participaram da ação, que ocorreu no Parque Ipanema. O projeto, que tem como foco os beneficiários da Unimed Vale do Aço portadores de diabetes I e II, e é realizado pelo setor de Saúde Integral. 

As ações tiveram início com uma série de exercícios, preparados e orientados pela educadora física Rita da academia Espaço e Vida, parceira da cooperativa. Em seguida, a fisioterapeuta Sama da Cruz, de forma lúdica, trabalhou atividades que estimulassem a movimentação do corpo e a diversão ao mesmo tempo.

Unimed

Ação focou em lazer, mas também, em saúde- Foto:Ascom/Unimed

“A busca pela qualidade de vida tornou prioridade para todas as gerações. Hábitos mais saudáveis, que conciliem exercícios e uma boa alimentação, além de apoio de profissionais capacitados são as ferramentas oferecidas pelo Espaço Bem Viver da Unimed Vale do Aço. Além de marcar o fim desses quatro meses de interação, troca de conhecimento, cuidados com a saúde e orientações, essa atividade no Parque Ipanema proporciona momentos de lazer aos participantes do projeto e celebra a conquista de bons resultados”, afirmou Leila Santos, coordenadora do setor de Saúde Integral.

Mauro de Souza Martins, de 64 anos, participou dos encontros e parabenizou o trabalho desenvolvido aos longo dos encontros. “Foi prazeroso, porque além de aprender sobre qualidade de vida com a alimentação e a prática de exercícios, pude fazer amigos. Saio daqui com um leque de informações que me ajudarão a controlar a diabetes e viver de forma saudável, mesmo com a doença”, afirmou.

unimed

Foto:Ascom/Unimed

O projeto
O Programa Bem Cuidar tem como foco os beneficiários da Unimed Vale do Aço portadores de diabetes I e II. Com reuniões periódicas no Núcleo de Especialidades e Diagnósticos (NED) de Ipatinga e Timóteo, o projeto trabalha a alimentação saudável, o estímulo a prática de exercícios e a orientação sobre a doença com o auxílio de diversos profissionais.
 

Destaques