Ronaldinho Gaúcho é nomeado pelo governo embaixador do turismo

O craque afirmou que é "motivo de orgulho" ocupar a função

Por Plox

06/09/2019 10h25 - Atualizado há mais de 4 anos

O novo embaixador do turismo no Brasil foi escolhido e nomeado: o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Ele foi escolhido por ter uma vivência fora do país e por ser um nome representativo no âmbito externo. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) afirma que o objetivo é que o ex-jogador, junto de outros nomes escolhidos, venham a promover a imagem do país no exterior. A contribuição de Ronaldinho e dos outros escolhidos é voluntária. 

O craque tem 39 anos e afirmou em entrevista à TV Brasil: “Espero continuar por aí, em todo lugar do mundo onde eu passo, falando bem do nosso país, convidando o mundo todo a vir para o nosso país. Então, é motivo orgulho”. A nomeação aconteceu em cerimônia nessa quinta-feira, 5 de setembro, na sede do Embratur, e também teve como representante do Brasil, o cantor romântico Amado Batista.

Ronaldinho participou do evento na sede do Embratur e celebrou a nomeação (foto: Divulgação/Embratur)
Ronaldinho é nomeado embaixador na sede do Embratur- Foto: Embratur/Divulgação

Ronaldinho também é embaixador do Barcelona, desde fevereiro de 2017. Natural de Porto Alegre, o ex-atleta iniciou a carreira no Grêmio. Atuou profissionalmente entre 1998 e 2015. Passou por vários clubes, como Milan, Paris Saint-Germain, Barcelona, além do Atlético mineiro, Fluminense. Emplacou inúmeros títulos ao longo da carreira, na Liga dos Campeões, Copa do Mundo, campeonatos Italiano e Espanhol, Jogos Olímpicos de Pequim, além de ser considerado o melhor jogador do mundo por duas vezes, na eleição da Fifa.

Atualizada às 11h21

 
 
 
 
 

 

Destaques