Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Manifestações de todas as cidades do Vale do Aço seguirão até o Horto neste 7 de setembro; veja locais de partida

    O argumento usado pelos apoiadores do presidente é de que os ministros do STF teriam deixado de julgar e passaram a agir visando interesses próprios e de forma política

    Por Plox

    06/09/2021 15h23 - Atualizado há 13 dias

    Assim como previsto para todo o Brasil, os apoiadores do presidente Jair  Bolsonaro se preparam para uma manifestação na região do Vale do Aço em Minas Gerais. O argumento usado pelos apoiadores do presidente é de que os ministros do STF teriam deixado de julgar e passaram a agir visando interesses próprios e de forma política.

    O próprio presidente Bolsonaro tem afirmado que os ministros do STF já teriam extrapolado os limites previstos pela Constituição. Como esse argumento, o presidente e seus apoiadores citam casos de prisões de críticos dos ministros. Nas redes sociais estão sendo divulgados os locais e horários para as manifestações deste sete de setembro nas quatro cidades que compõem a região do Vale do aço: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Timóteo.
    Algumas cidades do entorno do Vale do Aço estão se organizando também. Os grupos de todas as cidades estão informando pelas redes sociais que seguirão até o bairro Horto em Ipatinga.

    Foto: divulgação

     

    Em Ipatinga, os apoiadores preparam até mesmo uma cavalgada em homenagem ao presidente e em protesto aos atos dos ministros do STF.

    Veja locais e horários

    Ipatinga - Uma carreata e uma “motociata” sairão da área da Feira do Canaã às 8h da manhã desta terça-feira (7).
    A cavalgada de Ipatinga está prevista para sair do campo do Itamarati no mesmo horário, às 8 horas da manhã.

    O grupo seguirá até o bairro Horto, passando pelo parque Ipanema.

    Em Coronel Fabriciano, os apoiadores se reunirão na Praça do Polivalente, de onde sairão em carreata e “motociata” às 8 horas da manhã.

    Em Timóteo, a carreta e “motociata” também estão previstas para se iniciarem às 8 horas da manhã, saindo da Praça Primeiro de Maio.

    Em Santana do Paraíso, dois locais foram marcados como pontos de encontro para a carreata e “motociata”.

    Em Belo Oriente, a Praça da Matriz foi o local escolhido para o encontro de partida da manifestação.

    Em Ipaba, o grupo se reunirá na Avenida Principal, próximo ao Banco do Brasil.

    Em Naque, os apoiadores se encontrarão próximo à Prefeitura.

    Em Periquito, o grupo sairá em carreata da Praça Central.

    Veja vídeo da miniestação de apoio a Bolsonaro em Ipatinga, ocorrida em maio de 2021:

     

    Palco do PT, hoje as cidades são governadas por antipetistas

    As quatro cidades que compõem a região do Vale do aço já foram consideradas como “berços do Partido dos Trabalhadores“. Todas as prefeituras tiveram governos petistas e forte atuação de políticos do PT.

    Após a prisão do líder do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de abril de 2018, as lideranças do partido não conseguiram mais vencer as eleições para governar as prefeituras do Vale do Aço. Hoje, essas cidades são governadas por opositores ao Partido dos Trabalhadores. Em Ipatinga, o atual prefeito Gustavo Nunes foi eleito após uma citação do presidente Bolsonaro, que destacou seu nome em uma de suas “live”. 
    Em Coronel Fabriciano, o atual prefeito Marcos Vinícius da Silva Bizarro “PSDB“, crítico ferrenho do Partido dos Trabalhadores, se reelegeu com uma maioria esmagadora de votos. Também em Santana do Paraíso e Timóteo, o PT teve pouca expressão nas últimas eleições.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]