Pedestre morre ao ser atropelado por motocicleta em Ipatinga

O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha

Por Plox

06/09/2021 07h00 - Atualizado há quase 3 anos

Na madrugada desse domingo (5), um homem morreu após ser atropelado por uma motocicleta. O acidente aconteceu na avenida Selim José de Salles, no bairro Bethânia em Ipatinga, Minas Gerais. A vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu e morreu.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento, os policiais foram informados sobre um acidente e foram ao local indicado para averiguar a situação. Ao chegarem, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava socorrendo o pedestre e o motociclista estava caído no solo, aguardando atendimento.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O condutor da moto relatou aos militares que estava conduzindo sua motocicleta, uma Yamaha XTZ, placa DYO0F00, quando o pedestre teria saído do canteiro central para atravessar a via. O motociclista disse também que freou a moto, porém, não conseguiu evitar a colisão com o pedestre.

De acordo com as informações, os socorristas realizaram tentativas de reanimação no pedestre, porém, ele não resistiu e morreu por parada cardiorrespiratória. Os socorristas informaram aos policiais que o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal em Ipatinga.

O condutor da moto foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros, que também atuou na ocorrência. Ele foi conduzido ao Hospital Márcio Cunha apresentando luxação nos pés, mãos, joelho direito e antebraço direito.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Conforme conta no boletim de ocorrência, o motociclista teria relatado que “teria ingerido bebida alcoólica, afirmando se tratar de uma lata de cerveja”, e que estava disposto a fazer o teste do “bafômetro”. Também consta no boletim que, após realização do teste, não foi constatado nenhum crime ou infrações.

Testemunhas disseram aos policiais que o condutor da moto, momentos antes do acidente, teria praticado manobras com a motocicleta. Perguntado aos frequentadores dos bares próximos, eles não souberam informar os dados pessoais e nem onde residia o pedestre.

Ainda de acordo com os policiais, o Samu informou que o pedestre, ao ser perguntado sobre seus dados, teria informado o nome de Juvenil José da Silva, de 54 anos. Diante dos fatos, o condutor da moto foi informado que seria encaminhado para a Delegacia, para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
 

Destaques