Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Veja o que vai funcionar neste feriado no Vale do Aço

    Representante do Sindcomércio falou com o Plox; confira trechos da entrevista

    Por Plox

    06/09/2021 21h28 - Atualizado há 11 dias

    Setores alimentícios estão liberados para funcionar neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Após o feriado, a campanha Semana do Brasil continuará na região.

    Conforme Tiago Barcelos, assessor sindical do Sindcomércio, casas de carne, hipermercados, mercearias e hortifrutis poderão abrir de 8h às 13h. Serviços essenciais, como padaria, postos de combustíveis, farmácia e hospitais também funcionarão.

     

    No Shopping Vale do Aço, a praça de alimentação estará aberta das 11h às 22h. Já o cinema em horário normal, conforme programação. Lojas e quiosques terão abertura facultativa, das 12h às 18h. Segundo o sindicato, só poderão funcionar se o proprietário quiser abrir sem utilizar a mão-de-obra dos funcionários. Já o hipermercado Consul funcionará de 9h às 12h15 e a farmácia Indiana de 9h às 18h.

    Tiago Barcelos é assessor sindical do Sindcomércio. Foto: reprodução/PLOX

     

    Semana do Brasil

    Começou na última sexta-feira (3) e vai até o dia 13 de setembro, a Semana do Brasil. A iniciativa é uma campanha promocional lançada pelo Governo Federal, em 2019, com o objetivo de movimentar a economia em um mês historicamente fraco em vendas.

    “Setembro é o mês da Independência e está entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças. Sempre foi um período de queda no consumo em vários segmentos de mercado. Porém, nos últimos dois anos, essa realidade mudou, ainda que timidamente. Em 2021, a nossa expectativa é que haja ainda mais adesão à Semana do Brasil”, pontua o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes.

    Durante a campanha, lojas poderão se enfeitar de verde e amarelo. Foto: divulgação

     

    Ainda segundo o presidente, “a ideia é enfeitar as lojas de verde e amarelo e com bandeiras do nosso país”. “Tradicionalmente, setembro já é um mês em que o orgulho de ser brasileiro está mais latente, por conta do feriado de Independência do Brasil”, completou.

    Tiago Barcelos ainda em entrevista ao Plox deu algumas dicas para os empresários nesta semana. Veja o vídeo:

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]