Micro-ônibus é destruído por incêndio; investigações em andamento
Testemunhas e motorista suspeitam de possível ação criminosa; imagens de circuito de segurança serão avaliadas pela Polícia Civil
Por Plox
06/09/2023 13h23 - Atualizado há quase 2 anos
Na madrugada desta quarta-feira (6), um micro-ônibus estacionado na rua São João Evangelista, bairro Niteroi, em Betim, região metropolitana de BH, foi completamente consumido pelas chamas.

Relato do Proprietário e Ação dos Bombeiros
O proprietário do micro-ônibus, em declaração à Polícia Militar, mencionou que por volta de 1h da madrugada sentiu um odor característico de borracha queimada. Ao verificar, constatou o início do incêndio em seu veículo. Para controlar o fogo, os Bombeiros foram acionados e utilizaram aproximadamente 1.000 litros de água.
Suspeitas de Ato Criminoso
Um detalhe que chama a atenção neste caso é o relato do motorista do micro-ônibus. Segundo ele, em depoimento à PM, houve uma ocasião anterior em que alguém ameaçou incendiar o veículo. Apesar desta informação, a perícia da Polícia Civil, após análise preliminar no local do sinistro, não pôde confirmar se o incêndio foi intencional ou acidental. No entanto, o caso ganhará novos contornos com a avaliação das imagens do circuito de segurança da rua, que serão entregues à PCMG para investigação. Todos os procedimentos relacionados ao caso foram finalizados na 3ª Delegacia de Plantão.