Vereadores instalam CPI para avaliar possíveis irregularidades no transporte público em Timóteo
Nesta quarta-feira (6), ficou decidido por meio de eleição que, Beto do Estofamento (PSB) será presidente e Thiago Torres (PSD), relator da CPI
Por Matheus Valadares
06/09/2023 17h47 - Atualizado há quase 2 anos
O transporte público de Timóteo virou alvo da Câmara de Timóteo e possíveis irregularidades serão avaliadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (6), ficou decidido por meio de eleição que, Beto do Estofamento (PSB) será presidente e Thiago Torres (PSD), relator da CPI.
Além dos dois eleitos, a reunião na tarde de hoje contou com as presenças do vereador Vinicius Bim (PT). As investigações referente a Autotrans, empresa que opera o serviço de ônibus no município, são relativas à qualidade do serviço prestado e de eventuais descumprimentos contratuais.
Além da eleição para presidência e relatoria da CPI, também ficou definido que todos os demais parlamentares deverão enviar seus questionamentos acerca da Autotrans para a comissão e que as reuniões acontecerão semanalmente.

“Essa CPI visa avaliar o transporte público em Timóteo. O prazo para finalização dos trabalhos é de 90 dias, prorrogável por mais 90 dias, e, neste período, ouviremos todos os atores envolvidos”, pontuou Beto do Estofamento.
A CPI foi instalada na última semana e o requerimento de sua instauração (nº 83/2023) foi apresentado em Plenário no dia 17 de agosto. Assinaram o requerimento os vereadores Vinicius Bim (PT), Thiago Torres (PSD), Nelinho Ribeiro (MDB), Professor Ronaldo (MDB), Brinell Tozatti (Solidariedade), Fabiano Ferreirah (Cidadania) e Geraldo Gualberto (PSC).