Flávia Saraiva passa por cirurgia após conquista de bronze em Paris e anuncia pausa nas competições

Ginasta brasileira Flávia Saraiva, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, realiza cirurgia no ombro e foca na recuperação antes de retomar treinos.

Por Plox

06/09/2024 11h40 - Atualizado há 4 meses

Flávia Saraiva, destaque da ginástica artística brasileira e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, passou por uma cirurgia no ombro direito nesta quinta-feira (5). A atleta utilizou suas redes sociais para informar que o procedimento foi bem-sucedido e que ela já está em casa, iniciando o processo de recuperação. A ginasta, conhecida carinhosamente como ‘Flavinha’, destacou que essa pausa será fundamental para que ela retorne mais forte.

XMedalhista de bronze em Paris 2024 faz cirurgia no ombroMiriam Jeske/COB

“Depois de conseguir alcançar o principal objetivo do ano, hora de fazer uma breve pausa para recuperar o corpo e voltar ainda mais forte! Fiz uma pequena cirurgia no ombro direito, foi super tranquila e já estou em casa recuperando! Também já iniciei os trabalhos de fisioterapia! O pós-operatório tá indo muito bem!”, escreveu Flávia em sua mensagem, compartilhada com seus seguidores.

Apoio dos colegas e fãs

Nos comentários de sua publicação, a ginasta recebeu inúmeras mensagens de apoio de colegas e fãs. Atletas do Time Brasil, como Rebeca Andrade, que também conquistou medalhas em Paris, manifestaram sua torcida pela rápida recuperação de Flávia. "Vai voltar voando, manaaaaa! Estamos aqui sempre!”, disse Rebeca, parceira de clube e de pódio da ginasta.

Outros nomes de destaque do esporte brasileiro também se pronunciaram. Thaisa Daher, jogadora de vôlei e integrante da seleção de bronze em Paris, comentou: “Boa recuperação princesa!!!! Se cuida!!! Pra ficar 100%”. A bi-campeã olímpica de vôlei Jaqueline também enviou seu carinho: “Melhoras lindona”.

Conquistas em Paris 2024

Flávia Saraiva teve um desempenho memorável nos Jogos Olímpicos de Paris. Integrando a equipe de ginástica artística do Brasil, ela contribuiu para a conquista da medalha de bronze na disputa por equipes, uma conquista significativa para o esporte nacional. No individual geral, a ginasta terminou na nona colocação, demonstrando sua consistência e talento em competições de alto nível.

Destaques