Fogo se alastra em Minas, ameaça casas e empresas e mobiliza bombeiros por sete horas
Incêndio destrói 50 hectares de pastagem em Minas e ameaça propriedades próximas, exigindo horas de combate dos bombeiros
Por Plox
06/09/2024 16h54 - Atualizado há 12 meses
Um incêndio de grandes proporções assustou moradores e empresários da cidade de Campo Belo, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (05 de setembro). O fogo, que começou às margens de uma rodovia, alastrou-se com velocidade e destruiu uma vasta área de pastagem de cerca de 50 hectares cobertos por braquiária.

Ameaça a propriedades próximas
As chamas colocaram em risco tanto residências quanto empresas situadas nas proximidades da área atingida, além de avançarem sobre o estande de tiro do Tiro de Guerra local. A rápida propagação do fogo forçou uma intensa mobilização dos bombeiros, que trabalharam incansavelmente para evitar maiores danos.
Equipamentos e esforço para controle
Diversos recursos foram empregados pela 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga para conter o avanço das chamas. Abafadores, mochilas costais, sopradores e um caminhão de incêndio foram utilizados durante as sete horas de combate ao incêndio. Apesar da intensidade e da extensão do fogo, os bombeiros conseguiram controlá-lo, evitando maiores tragédias.
Causas do incêndio ainda desconhecidas
Até o momento, as causas do incêndio não foram identificadas. As autoridades seguem em alerta na região, monitorando possíveis novos focos que possam surgir nas áreas próximas.