Minas Gerais é o segundo estado com maior número de buscas por profissionais do sexo
Após São Paulo e Minas Gerais, o terceiro lugar no ranking nacional é ocupado pelo Rio Grande do Sul, com 2.312.307 pedidos
Por Plox
06/09/2024 13h43 - Atualizado há 4 meses
Minas Gerais é o segundo estado do Brasil com mais pedidos por acompanhantes, de acordo com dados do Fatal Model, portal de acompanhantes do país. Nos meses de junho, julho e agosto de 2024, o estado registrou 3.763.043 solicitações, perdendo apenas para São Paulo, que lidera o ranking com 3.891.119 pedidos. Juntas, essas duas unidades federativas representam uma parcela significativa do total de buscas por esse tipo de serviço no Brasil.
Ranking nacional: os cinco estados com mais pedidos
Após São Paulo e Minas Gerais, o terceiro lugar no ranking nacional é ocupado pelo Rio Grande do Sul, com 2.312.307 pedidos. Santa Catarina aparece em quarto, com 2.037.060 solicitações, seguido pelo Paraná, com 1.779.966. Somados, esses cinco estados contabilizaram, nos últimos três meses, um total de 13.783.495 pedidos por acompanhantes.
Preferência por gênero nas solicitações
Nos últimos três meses, o gênero feminino foi o mais buscado, correspondendo a 86,6% das solicitações, o equivalente a 23.448.867 pedidos. As pessoas trans aparecem em seguida, com 9,7% das buscas, e os homens, com 3,5%. De acordo com Nina Sag, acompanhante e fundadora da Fatal Model, “Mulheres ainda são o principal público, mas pessoas trans e homens cis também têm ganhado destaque. Precisamos reforçar conceitos importantes para que a cada dia possamos combater os preconceitos que cercam milhares de profissionais”, afirmou.
Crescimento de público masculino e trans na plataforma
O portal Fatal Model indica que, enquanto as mulheres representam 51,5% da população brasileira, na plataforma elas correspondem a 63%. Pessoas trans, que constituem 2% da população do país, respondem por 13% dos usuários da plataforma. Houve também um aumento de 9% na presença de homens cis na plataforma em relação a 2022, refletindo uma diversificação crescente do público que busca esses serviços.
Comemorações no Dia do Sexo
A data de 6 de setembro é celebrada como o Dia do Sexo e serve como um momento para promover discussões sobre sexualidade, quebrar tabus e conscientizar a população sobre questões ligadas ao sexo. Neste ano, ações como a distribuição gratuita de vibradores e camisinhas em Belo Horizonte marcam as comemorações da data.