Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Crianças desaparecem após visita ao pai em Minas Gerais

Irmãos Ana Júlia e Fábio Filho sumiram há 45 dias após serem levados pelo pai durante as férias escolares em Tupaciguara

06/09/2025 às 12:52 por Redação Plox

No Triângulo Mineiro, o desaparecimento de duas crianças tem mobilizado a população e gerado intensa comoção. Ana Júlia de Paula Gomes, de apenas 5 anos, e seu irmão, Fábio de Paula Gomes Filho, de 7, estão desaparecidos há 45 dias, desde que saíram para passar as férias com o pai em Tupaciguara.


Imagem Foto: Redes sociais

A mãe, Klissia Santos Silva, relatou que, no dia 9 de julho, as crianças foram buscadas pelo pai, Fábio de Paula Gomes, na porta da casa dela, em Uberlândia, para uma estadia de 14 dias, conforme havia sido combinado. A data prevista para o retorno seria 21 de julho. No entanto, desde a partida, ela não conseguiu mais contato com os filhos — nem por ligação telefônica, nem por mensagens de WhatsApp.


No dia previsto para a devolução, o pai não apareceu. Diante do sumiço, Klissia registrou um boletim de ocorrência imediatamente e, no dia seguinte, formalizou o desaparecimento das crianças na delegacia.


A angústia da mãe é agravada pela condição de saúde da filha mais nova, que sofre de crises epilépticas e necessita de medicamentos contínuos. No dia em que deveria retornar, Ana Júlia tinha uma consulta médica marcada.
"Ela depende de medicação. O tempo passa e minha preocupação só aumenta", disse Klissia.

A guarda unilateral das crianças pertence legalmente à mãe, segundo decisão judicial. O pai tinha direito a visitas quinzenais e também poderia passar parte das férias com os filhos. Para Mariana Machado, advogada de Klissia, o desaparecimento está diretamente relacionado ao processo de guarda. “O pai, inconformado com a decisão judicial, já planejava sumir com as crianças”, afirmou.


Ela também relatou que o filho mais velho chegou a contar à mãe que o pai fazia comentários sobre levá-los e nunca mais voltar. Segundo a advogada, há indícios de que o pai tenha vendido imóveis recentemente, o que reforça a hipótese de fuga planejada.


Enquanto a investigação segue sob sigilo de Justiça, a Delegacia da Polícia Civil de Tupaciguara está à frente do caso e informou, por meio de nota oficial, que continua com as diligências necessárias para tentar localizar as crianças.


A comunidade local tem se engajado na busca, e redes sociais têm servido como ferramenta para divulgação de informações e apoio à família.


Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na localização de Ana Júlia e Fábio Filho deve entrar em contato pelo número 0800-2828-197. O sigilo e o anonimato são garantidos pelas autoridades.


Compartilhar a notícia

Veja também
Moradores são obrigados a deixar área próxima a barragem em Brumadinho
POLíCIA

Moradores são obrigados a deixar área próxima a barragem em Brumadinho

Estrutura da Emicon está sem manutenção, embargada e sem estudos atualizados, elevando o nível de emergência

Homem é flagrado com grande quantidade de drogas em Caratinga
POLíCIA

Homem é flagrado com grande quantidade de drogas em Caratinga

PM encontra 147 pinos de cocaína e pedras de crack com suspeito em ponto conhecido pelo tráfico

bebe-sp.jpg
POLíCIA

Pais são presos acusados de matar bebê de seis dias asfixiado

Os pais disseram à PM que a bebê teria se asfixiado sozinha, mas os médicos que atenderam a recém nascida, disseram que ela foi vítima de asfixia

Duas policiais militares são agredidas em ocorrência de violência doméstica na Zona da Mata mineira
POLíCIA

Duas policiais militares são agredidas em ocorrência de violência doméstica na Zona da Mata mineira

Suspeito agrediu tenente e sargento com pedaços de madeira e barra de ferro; uma delas sofreu traumatismo craniano e está em estado grave