Cadeirante é preso suspeito de comprar cadeira de rodas motorizada e fazer pagamento virtual falso
Vítima é de Belo Horizonte. Além do homem com deficiência, outras três pessoas foram detidas pela PCMG devido ao caso
Por Plox
06/10/2021 15h54 - Atualizado há mais de 3 anos
Uma pessoa com deficiência foi presa suspeita de aplicar um golpe em uma pessoa para a compra de uma cadeira de rodas motorizada em Belo Horizonte. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6).
De acordo com a corporação, a vítima relatou que anunciou o equipamento por R$ 7,5 mil em um site. Segundo ela, um comprador manifestou interesse e enviou um comprovante de pagamento para ela. Em seguida, a cadeira foi entregue a um motorista, que levou o veículo até o estelionatário.
No entanto, após a entrega, a vítima constatou que o recibo de pagamento era falso e que ela havia caído em um golpe. A PCMG abriu um inquérito e conseguiu identificar que os compradores eram quatro pessoas, de São Paulo, locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Segundo a polícia, um dos suspeitos é justamente uma pessoa com deficiência e usuária de cadeira de rodas. Além da suposta participação no crime, o cadeirante em questão é suspeito de falsificação de moeda.
Ainda segundo a corporação, as investigações sobre o golpe seguirão, pois há a suspeita de participação de outros três suspeitos.