Prefeitura de Goiânia abre inscrições para novas modalidades da EJA Mulher

Dessa vez estão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental Anos Finais e Médio

Por Plox

06/10/2021 10h58 - Atualizado há mais de 2 anos

Devido à grande procura de mulheres pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Prefeitura de Goiânia abre inscrições para novas turmas em modalidades para o Ensino Fundamental Anos Finais e Médio. A inscrição, assim como os cursos, são totalmente gratuitos.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) com o Sistema da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG) Sesi/Senai, que visa atender mulheres residentes em Goiânia que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano e as do ensino médio.

Foto: Agência Brasil 



Ao todo serão ofertadas 180 vagas, sendo 80 para ensino fundamental e 100 para o ensino médio. As inscrições serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 16h, na sede da secretaria da Mulher localizada na Rua 74, nº 423, no setor Central. Uma equipe do Sesi/Senai fará a matrícula nestes dois dias.

As inscritas também ganharão junto um curso profissionalizante, o Operador de Computador, mais popularmente conhecido como Informática Básica. Portanto, as alunas sairão ao final do curso com dois certificados.

Para se matricular a candidata deverá apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço do mês, comprovante de escolaridade – histórico escolar ou declaração, uma foto 3X4 e endereço de e-mail.

Destaques