O Cruzeiro ficou no empate, em 1 a 1, com o Ituano na noite desta quarta-feira (5), pela 33ª rodada da Série B. Mesmo não conquistando a vitória, a torcida celeste comemorou o título conquistado. A partida marcou a utilização do uniforme rosa da Raposa em campanha à prevenção ao câncer de mama.
A Raposa começou dominante na partida. Logo aos 5 minutos, Lucas Oliveira lançou Edu e o artilheiro celeste chutou para marcar o primeiro gol do Cruzeiro. O VAR foi acionado para revisão do lance e confirmou o gol.
Em seu primeiro ataque, logo na sequência, o Ituano conseguiu empatar. Cruzamento na área e Rafael saiu mal. A bola sobrou para Gabriel empatar a partida: 1 a 1.
O VAR trabalhou em um outro lance da partida. Após uma entrada forte em Felipe Machado, o árbitro revisou o lance e aplicou apenas o cartão amarelo no volante do Ituano. Nós acréscimos da primeira etapa, o Cruzeiro ainda teve um gol anulado corretamente.
Na etapa final, o Ituano se organizou e começou a sair mais para o jogo. O time paulista levou perigo em alguns lances e dificultou a saída de bola do Cruzeiro.
A Raposa chegou a assustar com Edu. Aos 30 minutos, o camisa 99 recebeu passe de Oliveira na entrada da área, chutou, mas a bola foi para fora.
Com mais de 56 mil pessoas no Mineirão, a torcida começou a entoar gritos de campeão, mesmo com o empate dentro de casa. Para o Ituano, o resultado foi bom para a briga no G4.