Dr. Michael Ribeiro vota no bairro Imbaúbas, em Ipatinga

O candidato estava acompanhado de apoiadores

Por Plox

06/10/2024 09h50 - Atualizado há 5 meses

Dr. Michael Ribeiro, candidato a prefeito de Ipatinga pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), votou por volta das 9h30 na Unileste Ipatinga, no bairro Imbaúbas. Em seu discurso após depositar seu voto, ele declarou: "Com orgulho e determinação, depositei meu voto em um projeto que não se curva aos poderosos nem aos interesses daqueles que exploram a nossa cidade. Esse voto é um ato de resistência contra o sistema que, por muito tempo, deixou o povo de Ipatinga à mercê de políticas excludentes e destruidoras."

Já Rennan Vilar, vice na chapa de Michael, votou por volta das 9h na Escola Estadual Maurílio Albanese Novais, no bairro Bela Vista. Para ele, o momento marca o início de uma nova fase de mobilização popular. "Nossa candidatura é uma resposta contundente à velha política que tenta manter seus privilégios às custas do sofrimento da maioria. Esse voto é um grito de resistência, um recado claro de que o povo organizado não será mais silenciado", afirmou Rennan.

 

Foto: Divulgação

 

Michael Davison De Oliveira Ribeiro tem 33 anos, nasceu em Ipatinga, é casado, é gay, conforme registro da orientação sexual no TSE, e é advogado. Declarou R$30 mil de bens. É a primeira vez que disputa eleição.


 

Destaques