Homem preso ao tentar golpe bancário se passando por João Guilherme, filho de Leonardo

Suspeito apresentou documentos falsos para solicitar cartão de crédito em Belo Horizonte

Por Plox

06/10/2024 15h08 - Atualizado há 6 meses

Na última sexta-feira (4), em Belo Horizonte (MG), um homem de 25 anos foi preso enquanto tentava se passar pelo ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, para obter um cartão de crédito.

Foto: Reprodução/SBT

O suspeito foi até uma agência do banco Itaú, localizada na Savassi, e solicitou um cartão com senha provisória e biometria. Para isso, apresentou uma identidade falsa com o nome "João Guilherme de Ávila Costa" e data de nascimento de 01/02/2002, mesma data de nascimento do verdadeiro João Guilherme.

A ação levantou suspeitas do gerente do banco, que contatou a central de segurança, resultando no acionamento da polícia. O homem foi então detido no local.

Detalhes do flagrante

Segundo o boletim de ocorrência, ao ser abordado pela polícia, o suspeito explicou que falsificou o documento usando uma cópia de sua própria identidade, alterando os dados para se passar pelo ator. O objetivo era obter um cartão de crédito para a compra de um celular.

Além disso, a gerência do banco informou às autoridades que o suspeito tentou aplicar o mesmo golpe em outras agências, usando o documento falso apresentado pelo celular.

Prisão e encaminhamento

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a prisão em flagrante, e o suspeito foi inicialmente acusado de tentativa de estelionato. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, ele foi encaminhado para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, na manhã de sábado (5).

Destaques