Suspeito de trocar maconha por votos, candidato a vereador é detido em Minas Gerais

Polícia encontra 28 buchas de maconha em sua barbearia; ele foi ouvido e liberado

Por Plox

06/10/2024 15h38 - Atualizado há 15 dias

Um candidato a vereador de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais, foi detido em flagrante no sábado (05/10) após denúncias de suposta troca de votos por maconha. Embora o suspeito, de 24 anos, negue as acusações, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou 28 buchas de maconha escondidas em sua barbearia.

Foto ilustrativa /Sumaia Villela/Agência Brasil

Denúncia e investigação

As denúncias chegaram à PMMG, que foi até o local para averiguar a possível ocorrência de tráfico ou compra de votos. Durante a operação, o candidato abriu uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para registrar a ação dos policiais, que encontraram o material ilícito escondido entre um colchonete.

 

Defesa e antecedentes criminais

O candidato alegou que tudo seria uma armação de adversários políticos para prejudicar sua campanha eleitoral. Segundo a PMMG, ele possui antecedentes por tráfico de drogas, furto, receptação, ameaça e roubo.

 

Audiência e investigação

Após a apreensão, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele foi ouvido e liberado em seguida, enquanto o caso segue em investigação pela PCMG.

Destaques