Homem é preso com arsenal ilegal na zona rural de Martins Soares

Durante uma operação policial, jovem de 25 anos foi flagrado com pistola furtada da Guarda Civil de SP e submetralhadora artesanal

Por Plox

06/10/2025 08h11 - Atualizado há 2 dias

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de sábado (04) resultou na prisão de um homem de 25 anos, no distrito de Pinheiro de Minas, localizado na zona rural de Martins Soares, Minas Gerais. A ação foi conduzida de forma conjunta por equipes dos municípios de Durandé e Martins Soares.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


Durante a operação, os policiais efetuaram abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos em diversas localidades da região. Ao interceptarem um VW Gol, os militares encontraram uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, posicionada na porta do motorista. A arma estava carregada com 16 munições e, após consulta, foi confirmado que havia sido furtada da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.



Ao ser interrogado, o homem revelou que mantinha outro carregador em sua residência. Os policiais seguiram até o local indicado e, ao revistarem o imóvel, localizaram uma mochila onde estavam guardados o carregador mencionado e uma submetralhadora artesanal do mesmo calibre. A arma improvisada trazia ainda duas munições intactas em seu carregador.



No total, a operação resultou na apreensão de uma pistola Taurus TS9, uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, dezoito munições de calibre 9mm e um cartucho calibre .32. O veículo abordado foi recolhido ao pátio credenciado, e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


"A arma localizada no veículo havia sido furtada da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo", confirmou a Polícia Militar

Destaques