Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Universitária é encontrada morta com pescoço quebrado dentro de casa; namorado é suspeito

Jovem de 20 anos foi encontrada pela mãe com sinais de espancamento e estrangulamento; namorado é suspeito

06/10/2025 às 09:44 por Redação Plox

Na madrugada deste domingo (5), uma jovem de 20 anos, identificada como Júlia de Paula, foi encontrada morta no quarto onde vivia com a família, no bairro Rosa da Penha, em Cariacica, na Grande Vitória. O cenário encontrado por sua mãe, Josi Maria de Paula, por volta das 5h, era de extrema brutalidade: Júlia apresentava o pescoço quebrado, além de marcas visíveis de lesões na cabeça e no maxilar.


Imagem Foto: Divulgação

A tragédia teve início após uma festa realizada no sábado (4), em um sítio localizado no município de Viana. O casal deixou o local acompanhado pelo padrasto de Aleff Wingler, de 25 anos, namorado da vítima, que os deixou na residência da jovem. Depois disso, a família de Júlia não teve mais notícias dela.


A principal linha de investigação aponta para um possível feminicídio. Familiares da jovem relataram que o relacionamento entre Júlia e Aleff já durava dois anos, mas era marcado por comportamentos possessivos e abusivos. A mãe da vítima chegou a alertar a filha diversas vezes sobre o comportamento agressivo do companheiro, principalmente quando ele consumia bebidas alcoólicas.


Eu sempre disse pra minha filha que ele não fazia bem a ela. Era ciumento, agressivo, e eu tinha medo do que ele pudesse fazer", contou Josi Maria de Paula.

Segundo informações da própria família, há indícios de que as agressões tenham começado ainda na escada da casa. Aleff teria, então, levado Júlia para o quarto, onde a matou. A irmã do suspeito, que preferiu não se identificar, afirmou à TV Gazeta que já havia presenciado episódios de violência cometidos por ele contra a namorada e que também era contra a continuidade da relação.


O crime ocorreu na Rua Dom Pedro II e chocou a vizinhança. A Polícia Civil do Espírito Santo informou que a investigação está sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).


Até a manhã de domingo, o suspeito não havia sido localizado. Entretanto, mais tarde, Aleff Wingler foi detido ao tentar fugir. A polícia segue reunindo informações para esclarecer os detalhes do assassinato. A população pode colaborar com a investigação de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.


O corpo de Júlia foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia antes de ser liberado à família para os procedimentos de despedida. O caso reforça o alerta sobre os riscos de relacionamentos abusivos e a urgência de intervenções preventivas em situações de violência doméstica.


Compartilhar a notícia

Veja também
POLíCIA

Morre jovem de 21 anos após sair para entrevista de emprego no RJ

Polícia investiga caso de Camille Vitória Monteiro; família busca justiça e respostas.

POLíCIA

Confronto entre facções deixa motorista de aplicativo baleado e passageira ferida no Rio

Disputa entre TCP e CV

rio
POLíCIA

Homem é morto a tiros em Campinho; moradores incendeiam ônibus

Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e constataram o homem caído no chão.

Foto: Divulgação/Rogério Santana
POLíCIA

Traficantes exibem luxo em reunião na Maré

Polícia relata encontro de criminosos com mais de 20 veículos de luxo; operações tentam retomar controle da área

para você
Lote extra do PIS/Pasep será pago a partir de 15 de outubro
ECONOMIA

Lote extra do PIS/Pasep será pago a partir de 15 de outubro

Governo libera R$ 1,5 bilhão para mais de 1,6 milhão de trabalhadores com ano-base de 2023

Sepse exige ação imediata: reconhecer os sinais pode salvar vidas
SAúDE

Sepse exige ação imediata: reconhecer os sinais pode salvar vidas

Infecção generalizada, a sepse pode evoluir rapidamente e comprometer órgãos vitais. Diagnóstico precoce e prevenção são as principais armas

Inflação medida pelo IPCA-15 avança 0,48% em setembro após deflação em agosto
ECONOMIA

Inflação medida pelo IPCA-15 avança 0,48% em setembro após deflação em agosto

Maior alta para o mês em quatro anos foi impulsionada pelo fim do desconto nas contas de luz

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia