Buscas intensificadas por jovem desaparecido em Ipanema

Operação de resgate emprega tecnologia e equipe especializada após forte ressaca na zona sul do Rio

Por Plox

06/11/2023 09h18 - Atualizado há 9 meses

Em resposta ao incidente de domingo, onde uma onda de proporções significativas atingiu a Praia de Ipanema, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro prosseguiram, nesta segunda-feira, com as operações em busca do adolescente de 16 anos desaparecido. O jovem, que fazia parte de uma excursão, não foi localizado após a praia ser surpreendida por ondas que ultrapassaram os três metros, impactando diretamente o calçadão.

Créditos: Divulgação CBMERJ

Esforço Coletivo de Resgate Os esforços de busca incluem o auxílio de guarda-vidas e o uso de equipamentos como motos-aquáticas, helicópteros e drones. De acordo com as informações divulgadas pelos bombeiros, a situação resultou também no resgate de dois homens que, por sorte, sobreviveram ao incidente e receberam os primeiros socorros necessários.

Reprodução Twitter

Impacto e Precauções As redes sociais registraram a violência do fenômeno, com vídeos evidenciando a ressaca que afetou não só Ipanema, mas também a vizinha Praia do Leblon, arrastando banhistas e objetos pessoais pela areia. Enquanto equipes da Comlurb trabalham na remoção da areia que se acumulou nas áreas afetadas, as autoridades mantêm o alerta. A Marinha alertou para a possibilidade de novas ondas altas até o final do dia, recomendando que as pessoas mantenham distância do mar e que pescadores e esportistas marítimos cessem suas atividades até que as condições sejam seguras.

Destaques