Guerra entre facções criminosas deixa um homem morto e outro gravemente ferido em Timóteo

Confronto entre gangues pode ter motivado a emboscada que resultou em vítimas e pânico entre moradores da Rua Rio Tocantins.

Por Plox

06/11/2023 06h30 - Atualizado há 9 meses

Um ataque surpresa por indivíduos armados na manhã de ontem (5) no bairro Alvorada em Timóteo, Minas Gerais, deixou um homem morto e outro gravemente ferido. Segundo relatos, os criminosos saíram de um matagal e abriram fogo contra moradores, causando tumulto e medo na comunidade localizada na Rua Rio Tocantins.

De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira vítima, Kaick Bremmer, de 20 anos, foi socorrida em estado grave pelos próprios moradores e levada ao Hospital Municipal de Timóteo, onde permanece internado sob cuidados intensivos. Antes de ser entubado, o jovem identificou os suspeitos, que são conhecidos na região. Ambos são apontados como líderes de uma facção criminosa do bairro Bandeirantes.

Foto: enviada por leitor do Plox / reprodução redes sociais

 

O segundo atingido, Ícaro Tostes, de 30 anos, foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Relatos indicam que o homem, morador do local, foi vítima da emboscada enquanto estava no alto da escadaria de sua residência. A perícia foi acionada e o corpo recolhido pela funerária após a liberação do local pela perita.

A polícia investiga a motivação do ataque, que, segundo informações não confirmadas, poderia ser um ato de vingança contra um morador da área e suposto líder local, que teria liderado um ataque anterior no bairro Bandeirantes. Contudo, essas informações são baseadas em denúncias anônimas e ainda requerem apuração detalhada.

O clima de tensão é agravado por vídeos divulgados nas redes sociais por moradores anônimos, capturando o som de tiros de rajadas que sugerem o uso de submetralhadoras e uma explosão, possivelmente de granada.

 

Destaques