Polícia Militar recupera veículo furtado e prende suspeito em Governador Valadares

Dívidas de drogas foi a justificativa para o furto

Por Plox

06/11/2023 15h16 - Atualizado há 8 meses

Neste domingo, 05/11, às 9 horas aproximadamente, um homem de 37 anos relatou aos policiais militares da  4ª CIA PM/6º BPM/8º RPM que teve sua moto YBR 125, cor preta, furtada, na rua Manoel Byrro, Bairro Vila Bretas, Governador Valadares-MG. Segundo a vítima, a motocicleta foi estacionada às 4:30 horas aproximadamente, próximo a uma empresa de transporte coletivo onde o mesmo trabalha. 

A placa da motocicleta furtada foi divulgada na rede de rádio da PM MG. A equipe do Tático Móvel da 5ª companhia, antes do conhecimento do furto, informou que avistou uma moto na rua João Agripino Mendes, entre 2 caminhões, com um capacete pendurado no guidão e uma camisa. O condutor não se encontrava nas proximidades. Na consulta ao sistema, os militares do tático móvel não encontraram impedimentos naquele momento, não ensejando nenhuma providência.

Foto: Moto furtada

Assim que tomaram conhecimento do furto, os militares do Tático Móvel retornaram ao local (rua João Agripino) e encontraram o veículo no mesmo lugar, porém sem o capacete e a camisa. Os policiais inquiriram alguns moradores das proximidades acerca de quem estava conduzindo o veículo ali estacionado, obtendo identificação positiva, porém com pedido de anonimato.

Os policiais dirigiram-se à residência do autor, um jovem de 24 anos, que foi encontrado sentado na porta de sua casa. Os militares avistaram na varanda da casa do autor, o capacete e a camisa avistadas na primeira abordagem ao veículo. Com o consentimento do pai do autor, os policiais acessaram a residência e confirmaram que o capacete e a camisa eram de fato os mesmos visualizados anteriormente. 

Questionado pela Polícia Militar acerca do furto da motocicleta, o autor confessou que assim o fez por estar com dívidas de drogas, cerca de R$ 700,00, e consequentemente recebendo ameaças. Os militares conduziram o autor à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Governador Valadares, e autorizou a remoção do veículo pelo Auto Socorro.


 

Destaques