Tragédia em Minas Gerais: Homem se mata após assassinar ex-mulher

Casal com histórico de desentendimentos tem desfecho fatal; peritos confirmam feminicídio seguido de suicídio

Por Plox

06/11/2023 09h39 - Atualizado há 9 meses

Uma mulher de 28 anos foi encontrada morta ontem em uma área rural de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, em um episódio que chocou a comunidade local. Junto ao corpo, estava a motocicleta da vítima, e os indícios no local apontam para um ato de violência doméstica seguido por suicídio.

 

Foto: PCMG/Divulgação

Feminicídio na zona rural

De acordo com informações levantadas pela polícia, a mulher, que foi encontrada sem vida pela própria irmã, tinha marcas de perfurações por arma branca no pescoço, bem como cortes superficiais. A perícia técnica confirmou as suspeitas de feminicídio.

 

Relacionamento conturbado

Relatos de familiares e pessoas próximas indicam que a vítima estava em um casamento de 11 anos, marcado por instabilidades e separações. O ex-marido, de 38 anos, não aceitava o término recente da relação. A mulher estava residindo com suas duas filhas na casa da mãe. Informações preliminares sugerem que o homem tinha um histórico de agressividade exacerbada quando sob efeito de álcool e drogas.

 

Desfecho trágico

Pouco tempo após a descoberta do feminicídio, a polícia foi notificada sobre a morte do ex-marido. O indivíduo foi encontrado sem vida, em um aparente suicídio, no sítio onde trabalhava. Testemunhas afirmam que houve um desentendimento entre o casal no dia anterior, e agressões teriam sido perpetradas contra a mulher.

A 4ª Delegacia de Polícia de Caeté está responsável pela investigação do caso. As autoridades locais ainda não divulgaram mais detalhes sobre as circunstâncias dos incidentes.

 

Destaques