Homem condenado por estupro da filha no Paraná é preso em MG com outra família
De acordo com a PCMG, a identificação foi auxiliada por uma antiga cópia da carteira de identidade do homem, emitida há 36 anos
Por Plox
06/11/2024 06h31 - Atualizado há 2 meses
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Uberlândia, nessa segunda-feira (4), um homem de 56 anos, condenado no Paraná por por estupro de vulnerável contra a própria filha. A captura foi confirmada pela instituição nesta terça-feira (5).
A prisão aconteceu no final da manhã, quando o homem chegava em casa, no Bairro Roosevelt. A ação foi realizada a partir de um pedido de cooperação da Justiça paranaense, que havia localizado o endereço do foragido em Uberlândia. Na cidade, ele vivia com uma nova família e atuava como vigilante.
De acordo com a PCMG, a identificação foi auxiliada por uma antiga cópia da carteira de identidade do homem, emitida há 36 anos, o que ajudou na confirmação de sua identidade.
O homem foi condenado a 20 anos de reclusão pelo crime, que ocorreu quando a filha tinha 12 anos, sendo vítima de abuso pelo menos cinco vezes, segundo informações da polícia. A denúncia foi feita pela ex-esposa do acusado, mãe da vítima. Detalhes sobre o período exato e a dinâmica dos crimes não foram divulgados.
Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a sentença.