Preso suspeito de atirar em criança em Ipatinga; PM fala sobre crime
Em operação, suspeito de 21 anos é preso em Ipaba após tentativa de fuga e apreensão de arma, celular e motocicleta adulterada.
Por Plox
06/11/2024 13h30 - Atualizado há 3 meses
Foi preso o jovem, de 21 anos, apontado pela Polícia Militar, como principal suspeito de um disparo que atingiu uma criança no bairro Esperança, em Ipatinga. A prisão ocorreu na noite dessa terça-feira (5), em um cerco policial no bairro Bela Vista, em Ipaba - MG. O suspeito tentou fugir e descartou uma arma de fogo durante a ação, mas foi capturado. Veja, na entrevista com o capitão Glauberson, os detalhes sobre o tiroteio. Acompanhe na Live.
Investigação e ação policial
O caso começou a ser investigado imediatamente após o registro do incidente em Ipatinga, em que uma criança foi baleada. As autoridades seguiram uma série de diligências ininterruptas, conseguindo, com o avanço das investigações, identificar o suspeito e rastrear sua localização. Com esses dados, uma operação foi planejada, levando os policiais até o endereço monitorado em Ipaba, onde foi realizado o cerco.
Apreensão de arma, munição e veículo
Durante a tentativa de fuga, o jovem lançou fora uma pistola Imbel calibre .380, que estava carregada com quatro munições. Além da arma de fogo, os policiais apreenderam um telefone celular e uma motocicleta, esta última apresentando sinais claros de adulteração.
Relembre o caso
Uma menina de cinco anos foi ferida por um tiro na perna durante uma troca de tiros entre criminosos, na noite de segunda-feira (04), no Alto do Esperança. A criança estava na casa de sua avó e foi atingida enquanto descansava no sofá. Segundo o Tenente Veiga, do 14º Batalhão da Polícia Militar, as investigações iniciais apontam que os disparos podem ter sido feitos na direção da casa, e um dos projéteis, possivelmente, ricocheteou, atingindo a menina. Assista à entrevista do militar na Live.
Local da ocorrência e provas coletadas
Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou várias cápsulas de munição .380 deflagradas espalhadas pela área. Além disso, foram identificadas marcas de tiros nas paredes próximas à residência da criança, indicando o ponto de impacto dos disparos. Os autores dos tiros fugiram em direção ao Alto do Esperança após o ocorrido.
Atendimento à vítima e estado de saúde
Após ser atingida, a criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi detalhado pelas autoridades até o momento.
Polícia busca apoio da comunidade
O Tenente Veiga reforçou a importância da colaboração da comunidade para identificar os envolvidos na troca de tiros. “A Polícia Militar esteve no local, prestou os primeiros socorros à menina, também acionou o SAMU e permanece em diligências quanto aos indivíduos”, declarou o tenente. Ele acrescentou que informações iniciais foram checadas, mas a participação de alguns suspeitos ainda não foi confirmada.
A Polícia Militar continua em diligências para identificar e localizar os suspeitos e solicita a ajuda da população. Informações sobre o caso podem ser decisivas para a resolução e prisão dos responsáveis.