Extra

Cão Serã foge após ataque de cães grandes no Cruzeiro Novo e mobiliza moradores

Animal adotado há quatro meses sumiu após se assustar durante passeio e família oferece recompensa por informações

06/11/2025 às 11:14 por Redação Plox

O cachorro Serã está desaparecido desde a noite de quarta-feira, 5 de novembro, após ter sido atacado por dois cães durante um passeio com seu tutor, o biólogo João Alvarez, na região da Rodoviária do Cruzeiro, no Distrito Federal.

O cão Serã escapou apavorado depois de ser atacado por mais dois cães

O cão Serã escapou apavorado depois de ser atacado por mais dois cães


Desaparecimento após ataque

Serã havia sido adotado há apenas quatro meses e, segundo o cartaz de desaparecimento, é um animal dócil, mas muito assustado. O incidente aconteceu quando João passeava com Serã pela altura da quadra 1505 do Cruzeiro Novo. Outros dois cães, acompanhados de seu tutor e presos à guia, se aproximaram de forma amigável. Inicialmente, a interação entre os animais parecia tranquila.

No entanto, os dois cães, que eram de porte maior, passaram a demonstrar agressividade. As guias dos animais se enrolaram e, em meio à confusão, Serã se soltou e correu em disparada, assustado.

Buscas e recompensa

Desde o ocorrido, os tutores buscam por informações sobre o paradeiro de Serã. Quem encontrá-lo deve evitar persegui-lo, devido ao seu comportamento medroso, e fazer contato com a família pelos telefones informados nos cartazes.

Uma recompensa está sendo oferecida para quem ajudar no reencontro.

O responsável está desanimado

O responsável está desanimado

Foto: Redes Sociais


Características do animal

Serã é reconhecido por sua docilidade e temor, traços reforçados por seu curto período de convivência com a nova família. O ataque e a fuga repentina preocupam os tutores pela possibilidade de o cão continuar escondido ou assustado na região.

A mobilização segue entre familiares e moradores do bairro, na expectativa de que novas pistas possam levar à localização de Serã e garantir seu retorno seguro ao lar.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a