Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Inscrições para o prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais terminam no próximo domingo
Profissionais do volante com conduta exemplar podem se inscrever gratuitamente até 9 de novembro para concorrer a medalhas e certificação em cerimônia promovida pela Seplag-MG e CET-MG.
06/11/2025 às 13:58por Redação Plox
06/11/2025 às 13:58
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Governo de Minas Gerais vai reconhecer condutores profissionais que demonstram comprometimento com a segurança viária e atitudes responsáveis no trânsito. O prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2025 está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro, sendo o processo totalmente gratuito.
Premiação reforça valorização da segurança no trânsito
Idealizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG), a iniciativa tem o objetivo de estimular o respeito às normas de trânsito e promover a preservação da vida nas vias.
Foto: Seplag-MG / Divulgação
Os condutores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria receberão medalha e certificação como Motorista Padrão 2025. A entrega será feita durante cerimônia em dezembro. O resultado final do concurso será publicado no site da CET-MG até 3 de dezembro.
Público-alvo e inscrições
Podem participar motoristas e motociclistas que trabalham de forma remunerada em Minas Gerais, desde que tenham pelo menos três anos de habilitação nas categorias A, B, D ou E. É necessário, ainda, ter a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) registrada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação exigida, como CNH digital (ou em PDF) e o histórico de condutor. Documentos adicionais, como elogios, menções honrosas e certificados de cursos realizados nos últimos dois anos, também podem ser apresentados para somar pontos no processo seletivo.
Etapas da seleção e critérios de avaliação
O processo seletivo será dividido em duas fases: análise do prontuário e tempo de habilitação, seguida pela avaliação dos documentos comprobatórios. A pontuação máxima é de cem pontos, levando em consideração fatores como ausência de infrações, formação complementar e histórico profissional.
Desclassificação e critérios de eliminação
Serão automaticamente desclassificados os candidatos que tiverem infrações graves ou gravíssimas, bem como processos administrativos ou judiciais condenatórios registrados nos últimos cinco anos.
Inep libera Cartão de Confirmação com informações sobre local, horário e direitos dos inscritos; provas serão aplicadas em novembro com datas diferenciadas no Pará
Inep libera Cartão de Confirmação com informações sobre local, horário e direitos dos inscritos; provas serão aplicadas em novembro com datas diferenciadas no Pará